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por helder sobrêda

Presidente - Kombi clube do brasil

 

A VW identificava os modelos diferentes das Kombis nas plaquetas de alumínio, que contem o número do chassi e o Tipo do veículo. O número ao lado da inscrição "Tipo", identifica o modelo confome tabela abaixo, assim podemos conferir se a Kombi é realmente o modelo que aparenta ser.

                                                                           

Localização da plaqueta:

 

Nas primeiras Kombis, a plaqueta era instalada no cofre do motor, sendo passada para a carcaça da tomada de ar na cabine, do lado direito até o final da produção da primeira geração em 1975. Nas Kombi Clipper, a plaqueta está na parede divisória da cabine, do lado do banco do motorista, isto até 1990, quando a VW aboliu esta plaqueta.

 

 

                             

KCB - Tipo e Modelo de Kombi na Plaqueta

 IDENTIFICAÇÃO Do MODELO PELA PLAQUETA

                     e pelo chassis:

a partir do ano/modelo 1983, quando a Kombi (e demais veículos VW) adotaram a numeração do chassi padrão mundial, com 17 dígitos, passamos a contar com o modelo da Kombi também no próprio número do chassi, onde os 7º e o 8º caracteres apontam o modelo, conforme abaixo, padrão que seguiu até 1994:

KCB_Identificação_Modelos_Kombi_1983_a_1

20 - kombi luxo (foi fabricada até 1986)

21 - kombi furgão

23 - kombi standard

26 - kombi pick up (cabine simples e dupla)

cabine dupla foi fabricada até 1986

27 - kombi ambulância

de 1995 a 1997, a kombi clipper teve na numeração do chassi, o 9º digito também como elemento identificador do modelo da kombi, ou seja, 3 caracteres do número do chassi passaram a mostrar qual é o modelo correto da kombi:

KCB_Identificação_do_Modelo_Clipper_1995

211 - kombi furgão

231 - kombi standard

261 - kombi pick up

271 - kombi ambulância