AutoMuseum VOLKSWAGEN - WOLFSBURG - ALEMANHA
O Kombi Clube do Brasil esteve presente em Wolfsburg, cidade-sede da VW, em Setembro de 2013, onde pudemos admirar uma parte do acervo de Kombis da Volkswagen. Viaje conosco e aprecie os modelos que estavam expostos na ocasião. No final da galeria, vejam 2 Kombis que estavam em exposição no museu do AutoStadt, que fica ao lado da matriz. Clique na imagem para aumentá-la.

O lugar onde estão as relíquias. Endereço: Automuseum Wolfsburg Dieselstraße 35 38446 Wolfsburg Alemanha

Uma linha do tempo onde o visitante entende a evolução da VW

Em 1956, a fábrica de Hannover ficou pronta, especialmente para produzir a Kombi

A primeira Kombi, o protótipo

O protótipo praticamente com as linhas definitivas

Notem que há um vidro traseiro na traseira, ao contrário das primeiras unidades produzidas.


Interior simples

As bananinhas presentes no protótipo

Sem parachoque

Uma das Kombis mais antigas sobreviventes. Originalmente foi usada como veículo de serviço no Aeroporto de Viena, e décadas depois, um colecionador comprou a Kombi e ela foi restaurada nos seus detalhes originais. O logo na lateral era uma demonstração de como poderia ser um bom ponto de venda, o que foi sugerido para os comerciantes: 13 m² de valor publicitário de área, afim de chamar a atenção dos consumidores.

O Logo grande VW característico das primeiras Barndoor (Porta de Celeiro), apelido devido a grande porta traseira que dá acesso ao motor, tanque de combustível e estepe.

Exportado para a Suécia quando produzida, foi restaurada em 1999 na Inglaterra

Notem as portas do salão do lado esquerdo

o modelo especial da Kombi chamado oficialmente de Sambabus, foi lançado em 1951 e era muito apreciada especialmente nas áreas do turismo de lazer com grande popularidade. Esta Kombi Modelo Sambabus é a Kombi de número 1.000.000, marca atingida em Outubro de 1962.

Modelo cuidadosamente preservado desde quando saiu da fábrica. Afinal, é a Kombi de número 1 milhão

Linda

Interior Luxuoso

Olhem o teto solar, famoso na versão Samba, assim como as janelas panorâmicas

Sem detalhes, perfeita

Kombi 1951 e a Kombi 1962, de número 1 milhão
